Aprenda a fazer petit gateau
Chef de cozinha conta sua história, contos a respeito de desafios que enfrentou ao longo da carreira e ainda ensina a fazer petit gateau. Uma receita fácil e rápida para você servir para seus amigos e familiares
Por Simone Noguera Cesar dia em Bate Papo
Luiz Paulo Bezerra iniciou sua carreira cozinhando nas estradas junto com seu pai que era caminhoneiro e cozinheiro. A comida era preparada para todo o pessoal que ia no comboio.
Depois de um tempo, Luizinho, como gosta de ser chamado, começou a cozinhar em romarias. A tradição é a elaboração no fogo de chão, afinal eram muitas pessoas para se alimentar.
Foi assim que ele pegou gosto e estudou sobre o assunto. Porém, Luizinho sempre foi autodidata e aprendeu técnicas de cozinha, higiene, processamento, dentre outras em livros e internet. Ele nunca frequentou uma escola da área.
Segundo ele, a entrega e foco no trabalho é o grande diferencial. “Mesmo com amor e carinho, ainda enfrentamos desafios”, afirma Luizinho.
O profissional também conta que é tranquilo cozinhar em qualquer lugar. A bagagem faz a diferença. “Não ter o medo de errar é o grande lance”, comenta.
História e estórias fazem parte do contexto gastronomia e para ele isso significa vida.
“Sempre faço as comidas com sentimento, porque isso é fundamental para que o cliente deguste com qualidade”, finaliza o chef.