Como trabalhar com food truck?
Especialista em temperos e condimentos faz hambúrguer de tilápia ser sucesso em seu food truck. Isso é transformar a necessidade de comer em arte
Por Simone Noguera Cesar dia em Bate Papo
Marco Antonio Padron Varela sempre foi apaixonado pela gastronomia, mas nunca imaginou que fosse trabalhar nessa área. Porém, o mundo dá voltas e ele foi demitido da empresa que trabalhava. Assim, comprou seu food truck se tornou especialista em culinária de food truck.
Ele fez cursos diversos e acredita que o aprimoramento faz a diferença para que você chegue ao sabor ideal dos seus produtos. Segundo ele, experimentar o prato cru e depois de pronto faz parte do processo.
O reconhecimento dos clientes veio rapidamente. Em oito meses de trabalho, Marco já realiza vários eventos e é chamado para diversas situações: aniversário, feiras, festas, coquetéis, lançamentos em lojas... Isso porque sua atuação real era mercado financeiro.
Uma das coisas que Marco frisa é que há necessidade de inovar e reinventar. “Resiliência e inovar são características que devem ser colocadas em prática diariamente nos negócios”, afirma.
Ele oferece diversos tipos de alimentos: carne louca, pernil, polenta mole, hambúrguer de quinua e também o de tilápia, que vai nos ensinar a elaborar. Sua receita é de dar água na boca e enlouquecer qualquer paladar.
Segundo ele, experiências na cozinha fazem com que o sabor chegue ao ponto ideal. “Não é fácil. Muitas vezes demora meses”, comenta. Além disso, temperos, cores, crocância são fundamentais.