Como você se alimenta?
Ser saudável não é só comer bem, mas ser do bem
Por Simone Noguera Cesar dia em Bate Papo
Para empreender na área de alimentação é necessário fazer cursos, analisar comportamentos e saber o que as pessoas gostam de comer no dia a dia. Com todos esses requisitos, planejamento e administração, é possível pensar em investir na área alimentícia. Isso porque requer muita atenção, dedicação e informação a respeito dos ingredientes para saber balanceá-los num prato.
Rosa Chadel, chef de cozinha, já teve café, hamburgueria e outros negócios, mas após o nascimento de sua filha, resolveu abrir uma empresa de marmitas congeladas. Os ingredientes que ela utiliza são todos naturais e escolhidos por ela própria.
Segundo Rosa, a combinação de sabores que agradam as pessoas é aquele honesto, que te faz bem. Por isso, é fundamental respeitar as pessoas que são vegetarianas, carnívoras, veganas... Ninguém é igual e tem paladares diferentes também.
A chef ainda ressalta que a hora da refeição é muito importante, porque ativa alguns de nossos sentidos: visão, olfato, paladar. Isso significa que há grande interação nesse momento. Por isso é sabido que se deve desligar a televisão e apreciar a refeição por completo. Além disso, é a hora de sentar a mesa e conversar com as pessoas que estão ao seu redor.
Quem trabalha com gastronomia tem o dom, porque é uma área que exige demais dos envolvidos, seja chef, auxiliar, garçonete, barman, barista etc e, além disso, requer habilidades. Não é um setor que trabalha de maneira automática. “A gastronomia é vida”, afirma Rosa.