João Gordo fala sobre mudança de vida
Rock, drogas e alimentação são os assuntos mais destacados na conversa com o vocalista do Ratos de Porão e idealizador da Central Panelaço
Por Simone Noguera Cesar dia em Bate Papo
Tranquilo, despojado, acessível e simpático. Essas são características que você encontra no João Gordo.
Vocalista do Ratos de Porão e responsável pela Central Panelaço, ele diz que mudou os hábitos alimentares, mas não se intitula como vegano. “Tenho banco de couro no meu carro, esqueço de ler rótulos e como errado”, comenta.
Ele é ícone do vegetarianismo, veganismo e também do Ratos de Porão, banda que é vocalista.
Sua fama veio por causa da MTV, canal de televisão. Hoje, ele não trabalha em nenhuma emissora, mas não descarta essa possibilidade se receber convite.
Desde 2003, João aderiu ao vegetarianismo e veganismo. Depois de um tempo, abriu a Central Panelaço que é um local totalmente voltado a alimentação vegana. “Aqui não entra carne, leite, ovo”, enfatiza.
Nesse ambiente agradável, tem artigos diversos para venda, que vão desde presentes diferenciados como roupas, bonés, LP até temperos, bacon vegano…. Também acontecem exposições, pocket shows, discotecagens no local. “Aqui o pessoal entra e se sente na Europa. É estilo Berlim”, fala.
João Gordo conta abertamente a respeito de tudo que já passou na vida, sua infância, drogas, tatuagens. Além disso, destaca seu prato predileto e tempero que não pode faltar.
Central Panelaço
Rua Conselheiro Carrão, 451 - 1 andar - Bela Vista - São Paulo
Horário de funcionamento: segunda a sábado das 12 às 20h
Trilha sonora: Periscope de Audionautix está licenciada sob uma licença Creative Commons Attribution (https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/)
Artista: http://audionautix.com/